Aprendendo: Tie Dye Short

Bom dia meninas, como prometido, hoje ensinarei a fazer o efeito tie dye em short.
Vocês poderão cortar uma calça velha, ou então como eu, arriscar de primeira no shortinho que mais gostam!
Sempre fui um desastre para fazer esse tipo de coisa, fosse costurar, pintar ou prender um botão, nada saía direito. Masss, me arrisquei e gostei bastante do resultado.
Não tenho fotos do início do processo, porque não botei fé e achei realmente que não daria certo, a partir do momento em que o resultado foi aparecendo e sendo satisfatório, aí sim fui fotografando (pelo celular, pois havia esquecido a câmera na empresa).

Primeiramente coloquei o short que era jeans, de molho em 1 litro de água sanitária e deixei por uma noite inteira. Depois disso ví que ainda não havia ficado branquinho como deveria, e então comprei 1 frasco de  descolorante para tecidos, se preferirem, podem pular a etapa da água sanitária e partir direto para o pó descolorante. Para esta etapa:
- Se você tiver um balde de alumínio ou uma panela bem grande, despeje 2 litros de água, espere ferver e adicione o pó descolorante para tecidos, coloque o short e mexa com uma colher de pau em fogo baixo até ficar totalmente branco, depois é só enxaguar em água corrente. ( Eu como não tinha panela grande nem balde de alumínio, esperei a mistura ferver bem e despejei em uma bacia onde fui mexendo e acrescentando mais água fervente).

Feito isso, fervi novamente 2 litros de água e adicionei o pó de coloração rosa, quando a água estava borbulhando bastante, desliguei o fogo e coloquei a mistura numa vasilha, amarrei o short com um elástico, separando- o em duas partes. Deixei a  parte de baixo de molho por uns 30 minutos, tomando cuidado para que não afundasse por completo e mexendo com a colher de pau de vez em quando. Depois desse tempo, lavei a parte tingida somente com água e amarrei novamente dividindo o short em duas partes.

Fiz o mesmo processo mais duas vezes, porém utilizando duas cores diferentes, o amarelo e o azul. Ao final do processo, não lavei o short por inteiro pq ele fica um bom tempo escorrendo "colorido". Coloquei para secar e no outro dia apliquei tachinhas acima de um dos bolsos! Espero que tenham entendido e gostado, se tiverem dúvidas é só jogar no google como fazer tie dye em short jeans que vocês verão diversos tópicos, foi assim que aprendi!

Bacia onde o short foi descolorido e vasilha usada para o tingimento.

Misturando o pó corante à água fervente até dissolver.

Short amarrado em duas partes com elásticos.

Tingindo de azul, reparem que as outras partes estão amarradas com elástico para separar uma parte da outra, e foi isso que deu o efeito branco no short.
 
Pó descolorante...

E aqui os corantes...

E aqui o short pronto, já com as tachinhas!


Para quem quiser comprar os shorts já prontos, encontrei um site com alguns modelos AQUI Ó!

DICAS: Eu usei 3 cores para o meu, mas vocês poderão fazer do jeito que quiserem, em uma cor só, degradê, fica lindo também! Ah, e para cada cor usei uma espátula de pau diferente para mexer a coloração, tá?! Fiquei com medo de misturar as cores e fugir do resultado que queria!